Total de visualizações de página

sábado, 1 de agosto de 2009

Projeto COM - Literatura em casa



O Projeto literatura em casa cria as condições de acesso ao livro de literatura infantil na casa do aluno para que ele possa ler interagir com o livro, juntamente com a família. A participação da leitura com a família promove uma viagem por meio das histórias e cria uma ambiente favorável para o relacionamento entre os pais e filhos, além é claro de promover o desenvolvimento da capacidade de aprendizagem do aluno.
Um aluno por dia leva para casa uma pasta contendo um livro (escolhido por ele) de literatura infantil e um caderno de registro. A Atividade também promove a busca pelo autor, ilustrador, editora. .



CADERNO:
PROJETO:

LITERATURA EM CASA

Este caderno tem o objetivo de incentivar a leitura em casa COM a família.

A Pasta contém um caderno para registro da história lida, em que na primeira página o aluno poderá registrar algo sobre a história lida por meio de escrita e desenho, e, no verso, uma pessoa da família poderá registrar como foi a experiência de ler o livro juntamente com a criança.

A Pasta será enviada para casa todos os dias, um aluno por dia, assim as experiências e registros poderão ser compartilhados por todos os alunos e famílias.



Hora da leitura

Título: ______

Autor(a): _______

Ilustrações : ______

Editora: ________




Qual parte da história que você mais gostou?

Qual o nome do(a) personagem principal dessa história?




DESENHE







Relatos dos pais

A experiência de leitura com minha filha Thainá foi muito interessante, educativa e amigável, eu e minha filha ficamos mais juntas e percebi como ela evoluiu na leitura e na escrita. ( Mãe da Thainá)

A Maria Eduarda adora histórias infantis. Nós duas fizemos uma grande viagem no mundo infantil. Incentivo às crianças, a pratica, o habito da leitura é um grande passo para melhorar a nossa educação. Parabéns pelo Projeto (mãe da Maria Eduarda)

Foi bom compartilhar um pouquinho do meu tempo com ela, foi legal, diferente e foi muito bom saber que minha filha gosta de ouvir histórias. Maria (mãe da Beatriz)
Eu gostei muito do Projeto Leitura em casa. Eu ea Thaina lemos a história e gostamos bastante e interagimos muito.
Fico muito grata por você ter feito esse projeto para os alunos é muito bom também para unir pais e seus filhos. Desse jeito dá para saber se a criança consegue interagir com a leitura não só em casa, mas como em sala de aula. Obrigado ( mãe da Thaina)
Estou gostando da iniciativa de praticar essas aulas de leitura com minha filha. A Marcele adorou ( Valdice – pai da Marcele)
Acho interessante o Projeto de leitura em casa. Além de incentivar as crianças a lerem elas acabam se interessando pelo desenho, as ilustrações... Naildes (mãe do Breno)







Nenhum comentário:

Postar um comentário