Total de visualizações de página

sábado, 24 de abril de 2010

A BELA E A FERA

Era uma vez... um comerciante que morava com sua filha, uma moça
chamada Bela, que gostava muito de ler.
Em certa ocasião, quando o pai voltava de uma viagem muito distante,
anoiteceu e ele perdeu o caminho. Como não sabia o que fazer, o
homem deixou-se guiar pelo cavalo. Depois de um certo tempo,
chegaram a um palácio que parecia abandonado. O comerciante
refugiou-se ali para passar a noite.
No dia seguinte, cortou uma rosa do jardim para levar a sua filha. Apareceu, então, uma fera
rugindo, um ser selvagem e monstruoso que disse:
— Morrerás por roubar as rosas do meu jardim!
Aterrorizado, o pobre homem suplicou:
— Deixa que me despeça da minha filha.
A Fera concedeu-lhe o pedido. De volta a sua casa, contou o ocorrido a sua filha. Sem medo,
ela decidiu voltar ao palácio com o pai.
Uma vez no palácio da Fera, Bela tomou coragem e fez uma proposta:
— Deixa meu pai ir embora. Eu ficarei no lugar dele.
Bela tinha medo de morrer, mas podia perceber que a Fera a tratava bem, permitindo-lhe
inclusive ler na biblioteca do castelo.
Com o passar dos dias, o monstro apaixonou-se por Bela, e numa noite pediu-a em
casamento. Bela não aceitou, mas ofereceu sua amizade.
Um dia, Bela pediu permissão à Fera para visitar o seu pai.
— Voltarei logo - prometeu.
A Fera, que nada lhe podia negar, a deixou partir. Bela passou muitos dias cuidando de seu
pai, que estava doente, tinha envelhecido de tristeza pensando que tinha perdido a filha para sempre.
Quando Bela retornou ao palácio, encontrou a Fera no chão meio morta de saudade por sua
ausência. Então Bela ,soube o quanto era amada.
— Não morras, caso-me contigo - disse-lhe chorando.
Comovida, Bela o beija... ... E, nesse momento, o monstro transformou-se num belo
príncipe. Uma bruxa o havia enfeitiçado até que alguém o amasse. A verdadeira beleza está no
coração.

Clássicos de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário