Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LITERATURA

Quando colocamos a Literatura na sala de aula, trabalhos a FANTASIA.
OS textos didáticos levam todos para uma mesma resposta, mas a literatura leva o aluno a buscar uma resposta.
A literatura dá voz ao leitor e o cidadão consciente é aquele que fala, SENDO ASSIM a Literatura é um dos veículos que ajuda na formação do cidadão, por isso a escola nunca alcançará seu objetivo se não formar leitores.
O homem é o único ser que pode ser educado e EDUCAÇÃO é quando você deixa o outro pensar e escolher o seu caminho, colocando em suas mãos os veículos do conhecimento.
O livro didático conduz a uma adestração e não à Educação verdadeira.
VIOLÊNCIA PEDAGÓGICA
A violência pedagógica é complicada, pois ela rouba a infância, por meio de teorias de ensino aprendizagem. Olhares pedagógicos que criam teorias e que impedem a a criança de aprender
ARTE
A Arte, muitas vezes está ligada à beleza, a beleza te dá uma solidão e você precisa de alguém pra ver com você aí sim você consegue compartilhar. Deus criou o homem para ver a beleza junto com Ele.O umbigo é um sinal de que fomos cortado de alguém, não da pra viver só, e a beleza é algo que vemos a sua plenitude quando compartilhamos o olhar.
DIFERENÇA ENTRE SOLIDÃO E SOLITUDE
Há pessoas que gostam de ficar só pra contemplar a beleza, para buscar o conhecimento, porém ela já alcançou um nível de conhecimento e já aprendeu os caminhos para isso, então pode optar por estar apta.
SOLIDÃO é algo imposto a alguém
Solitude é algo que alguém procura estar só. Solitude é algo como uma fusão entre solidão e atitude; é um estado dinâmico, interativo entre eu e eu mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário