Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

ANIMAIS INVERTEBRADOS


Animais Invertebrados

Os animais invertebrados não possuem ossos e nem vértebras (esqueleto interno).
Os invertebrados não possuem esqueleto interno, porém alguns possuem esqueleto externo como a joaninha, a cigarra e outros.
Alguns desses animais são úteis ao homem porque servem de alimento (alguns moluscos), colaboram na polinização das flores (certos insetos), fornecem o material usadohttp://www.blogger.com/img/blank.gif para fazer tecidos (bicho–da-seda entre outros) ou ainda fornecem o mel e a cera (abelhas)
Já outros invertebrados são prejudiciais ao homem, pois destroem plantações, podem transmitir doenças, pois se alimentam de sangue e ao picar uma pessoa podem estar espalhando alguma doença.
Também existe invertebrados que possuem veneno, como o escorpião e outros. O piolho, a pulga, o carrapato, o percevejo são invertebrados que são parasitas, isto é, se alimentam do sangue de outros seres vivos. Também existem os que vivem como endoparasitas (vermes) no nosso organismo, causando problemas ao nosso corpo.
No mar encontramos grande quantidade de invertebrados: a lula, o polvo, o camarão, a estrela do mar, a lagosta, o ouriço do mar e outros.


ATIVIDADES
AGORA É SUA VEZ:
1. RECORTE E COLE GRAVURAS DE ANIMAIS INVERTEBRADOS E DEPOIS ESCREVA UM TEXTO SOBRE QUAL DELES CHAMOU MAIS A SUA ATENÇÃO E EXPLIQUE.

2. ESCOLHA UM DOS ANIMIAS INVERTEBRADOS E FAÇA UMA DESCRIÇÃO POR ESCRITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário