Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

COLAGEM

A criança deve ser sempre estimulada a sorrir, o sorriso além de ministrar amor é um ato saudável para o corpo, pois é estimulante estar ao lado de uma pessoa que sorri sempre.
Trabalhar o conteúdo sobre os dentes,quando sorrimos mostramos os nossos dentes que usamos para que pudéssemos mastigar os alimentos que comemos, porém se não tivermos os cuidados necessários com nossos dentes estaremos correndo o risco de perde-los pois existem uns bichinhos que fazem pequenos buraquinhos em nossos dentes quando não os escovamos. Esses buraquinhos são chamados de cáries e sempre que temos uma cárie precisamos ir ao dentista para tratar porque o dente começa a doer muito.
Para cuidarmos dos dentes precisamos de alguns materiais como a Escova, o creme dental e não esquecer de usar o fio dental, pois existem alguns pedacinhos de alimentos que ficam entre os dentes e que a escova não alcança e para isso um pequeno pedaço de fio dental arranca a sujeiriinha acabando com as reservas de alimentos em nossa boca não deixando nada para os bichinhos da cárie. Esse bichinho gosta muito de açúcar, resto de bolacha, salgadinho e outros alimentos, sendo assim sempre que acabamos de comer precisamos escovar os dentes.

Repetir com as crianças todos os dias:

Quero escovar meus dentes todos os dias
Para não sofrer com dor, vou usar os meus amigos.
Que me ajudam com muito amor,
Cada dia escovar e não esquecer do fio dental usar até quando crescer
Não vou desistir dos meus dentinhos escovar
Eles vão estar sempre prontos a sorrir

Pedir aos pais que enviem para Escola escova, creme dental e fio dental e trabalhar a escovação na ESCOLA TODOS OS DIAS após as refeições.

O SORRISO É UM ATO DE AMOR
POR ISSO SORRIA SEMPRE, POIS UM CORAÇÃO ALEGRE É UM BOM REMÉDIO

- PINTE O CORAÇÃO DE VERMELHO DEPOIS COLE PAPÉIS COLORIDOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário