Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

DESENHO

Mostrar várias gravuras de cães e perguntar quem tem cachorro em casa, indagar os nomes, perguntar o que eles comem. Onde dormem, quem dá o banho, quando tem que tomar vacinas, etc Lembrar conceitos de saúde e higiene com respeito aos cães, evitar que os cães fiquem dentro de casa, não deixar que comam nos pratos das pessoas, deve ter sua própria vasilha, não deixar sem banho durante muito tempo, quando estiver doente deve ser tratado para que a doença não prejudique o anima e ainda não passe para família e muito cuidado com cães que não conhecemos, pois podem estranhar e morder.aApesar do cão ser um animal doméstico, ele tem obediência ao seu dono, mas as pessoas que não são da casa dele, são estranhos e por isso ele pode morder para defender sua casa e seu dono.

Depois da atividade na apostila o aluno pode ser incentivado a escrever uma outra história em que ele falam e o professor escreve no cartaz.

ESTE CACHORRINHO É BEM ESPERTO!

-
DESENHE UM OSSO BEM GRANDE PARA O CÃOZINHO, DÊ UM NOME A ELE E EM CONJUNTO COM SUA CLASSE CRIE UMA HISTÓRIA, A SUA PROFESSORA IRÁ ESCREVER NO CARTAZ
.

Um comentário: