Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

LEITURA

Brincadeira: Pisa – pisa
Todos sentados num círculo, o professor escolhe dois alunos que deverão ficar em pé, no centro, e com os Olhos vendados tentar pisar em potinhos de iogurte que o professor colocará no meio do círculo com a boca virada para baixo. Os outros alunos poderão ajudar indicando verbalmente.

Conversar novamente sobre o iogurte, lembrando dos conservantes e apresentar o iogurte natural para as crianças, mostrar que não está escrito nenhum sabor, pois é feito somente de leite, conversar que o alimento produzido em casa é mais natural e mais saudável, propor para a confecção de uma receita de iogurte:
 Colocar em uma tigela o pote de iogurte (200 ml), 1 litro de leite fervido (espere esfriar um pouco, porém, não pode estar morno, deve estar quente mas não na temperatura de fervido), misture bem, deixe as crianças mexerem, tampe e coloque sobre uma mesa ou armário em que ficará em temperatura ambiente. Caso prefira, pode ser feito a noite e levar pronto para a aula o leite já coalhado. Escolha uma fruta e pique no liquidificador, com um pouco de açúcar, o coalho e uma gelatina dissolvida em um copo de água fervente. Bater por uns minutos e colocar na tigela para gelar na geladeira. Quando estiver pronto, servir para as crianças o iogurte natural, que apesar de possuir alguns conservantes é mais saudável do que o comprado em pequenos potes em que se concentra uma quantidade maior de conservantes.
Explorar como acontece a produção do açúcar, como são plantadas e colhidas as frutas, como o leite é retirado da vaca e embalado, etc.
Separar rótulos de açúcar, gravuras de frutas, rótulos de caixas de leite e colar na apostila.
Cole gravuras de frutas e rótulos de produtos usados para fazer o iogurte

Nenhum comentário:

Postar um comentário