- LEITURA SILENCIOSA;
- LEITURA COLETIVA ALTERNANDO OS LEITORES;
- RECONTO DE HISTÓRIAS;
- RECONTO DA PARTE QUE MAIS GOSTOU;
- RELATO SOBRE O PRINCIPAL PERSONAGEM DA HISTÓRIA;
- USO DE FANTOCHES;
- REESCRITA DA PARTE ESCOLHIDA;
- REESCRITA DO TEXTO LIDO;
- DESENHO SOBRE A PARTE QUE MAIS GOSTOU DA HISTÓRIA QUE LEU;
- DECLAMAÇÃO DE POEMA;
- RECORTE DE REVISTA E MONTAGEM SOBRE O LIVRO QUE LEU;
- ESTUDO DE TEXTO INFORMATIVOS ;
- DISCUSSÃO E LEITURA DE NOTICIAS ATUAIS;
- RECONSTRUÇÃO DO LIVRO LIDO;
- PRODUZIR UM NOVO FINAL DA HISTÓRIA QUE LEU;
- INDICAÇÃO LITERÁRIA PARA OS COLEGAS;
- ANÁLISE DE PROPAGANDAS;
- PRODUZIR PROPAGANDAS ESCRITAS;
- PRODUZIR PROPAGANDAS ORALMENTE;
- LEITURA E ANÁLISE DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS;
- LEITURA DE GRAVURAS E RÓTULOS;
- PRODUÇÃO DE TEXTO-PARÁGRAFO COM BASE EM GRÁFICOS;
- PRODUÇÃO DE CHARGE;
- ANÁLISE DE JORNAL.
Educação & Arte FORMAR, LER, ENSINAR, ESCREVER, ACREDITAR, APRENDER, FALAR, VIVER, MOSTRAR, ENTENDER, DEMONSTRAR, SER, ABORDAR, FAZER, IMAGINAR, CRER, PINTAR... VER... ENFIM... OLHAR... CRIAR... É UM POUCO DE TUDO E UM POUCO DO NADA QUE NASCEM EDUCADORES, ARTISTAS, ALUNOS, PROFESSORES, CRITICOS, OBSERVADORES...
Total de visualizações de página
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
SUGESTÕES DE DINÂMICAS /ATIVIDADES PARA DINAMIZAR A LEITURA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário