Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

FORMANDO FRASES



OBJETIVOS:

Leitura;
Pensamento
Capacidade de crítica
Formulação de conceitos

COMO FAZER;
20 cartelas com frases incompletas.
30 cartelas com os complementos das frases e uma sacolinha para misturar.
As frases podem ser:
O AÇÚCAR É....
O LIMÃO É ....
A BANANA É....
A MENINA É ....
O CARVÃO É....
O TOMATE É ....
A VACA É.....
A GEMA DO OVO É...
O TIGRE É ...
O EDIFÍCIO É....
O AVIÃO É....
O CACHORRO É...

O QUEBRA-CABEÇA É....
O TAPETE É...
O TRAVESSEIRO É....
O GELO É ...
O FOGO É...
A FLOR É...
O GRAMADO É ...
O SORVETE É....

Os complementos podem ser:
DOCE,
AZEDO,
GOSTOSO,
PRETO,
VERMELHO,
BONITA,
VERDE,
AMARELA,
LEITE,
FEROZ,
ALTO,
VELOZ,
ANIMAL,
DIFÍCIL,
MACIO,
FOFO,
FRIO,
QUENTE,
PERFUMADA,
GELADO,
GOSTOSO,
BRANCO,
ALIMENTO,
MANSO,
AZUL,
SALGADO,
ROXA,
MOLE,
 LENTO

COMO JOGAR:

Sortear uma cartela e uma cartelinha e ler o que está escrito para ver se o complemento é verdadeiro para a frase. 
As crianças deverão dizer se é verdade ou mentira a afirmação efetuada. Exemplo: o açúcar é ....azedo (mentira)
Quando a resposta é mentira, passa a vez. 
Quem sortear a resposta VERDADE ganha a cartela.
Vence quem conseguir maior numero de cartelas.

SUGESTÕES:

Sortear algumas cartelas e escrever a frase citada, completando-a corretamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário