Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Projeto Brincadeiras- conclusão

O Projeto Brincadeiras foi o nome escolhido pelos alunos do primeiro ano em meio a outros nomes sugeridos para colocar em ação as sugestões do PROJETO DIDÁTICO: Brincadeiras Tradicionais contidas no Planejamento Ler e Escrever.
Além da votação do nome o Projeto Brincadeiras direcionou as atividades primeiramente para as pesquisas das brincadeiras conhecidas pelos pais, dentre essas ,elegemos dez brincadeiras menos conhecidas pelos alunos. A partir dessa lista também elegemos algumas brincadeiras para planejar um EVENTO com o objetivo de ensinar duas turmas da Escola a brincarem.
O percurso completo do Projeto foi muito rico, pois os objetivos propostos foram alcançados com êxito, não perdendo a motivação da aprendizagem num trabalho pedagógico inserido no MUNDO DA CRIANÇA.
Dentre outros objetivos propostos, os alunos conheceram textos de produção e características do gênero: regra de jogo e de brincadeira, importância da lista de materiais e da explicação do modo de como jogar.
Confeccionar cartazes e localizar informações nos mesmos. Promover etapas para um evento produzindo bilhetes e convites, organizando como será o papel de cada aluno nesse dia. Conhecer cada brincadeira a partir da brincadeira por si e a socialização das brincadeiras pesquisadas.
Pesquisa de imagens de obras de Arte conhecendo um pouco sobre artistas que retratam o brincar.Confecção de cartazes com imagens e legendas.
Enfim, os conteúdos trabalhados no contexto do Projeto Brincadeiras enriqueceram o conhecimento de cada aluno nessa etapa do desenvolvimento no processo de  ensino e aprendizagem que é o nosso objetivo maior
                                                                                                      Professora Susy

Nenhum comentário:

Postar um comentário