Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CHEIO/VAZIO

Na areia: Providencie baldinhos de diferentes tamanhos, potes de iogurte de forma e tamanhos variados. O professor sugere para que todos encham os potes com areia depois questiona: quais estão cheios e quais estão vazios. Pedir para que façam uma fila dos baldes cheios, que os potes sejam esvaziados colocando a areia dos potes pequenos, nos grandes, etc. Sempre indagando a criança o que ela está fazendo quando manuseia qualquer material, para que ela verbalize suas hipóteses e crie novas.


Brincadeira: Cheio de energia
Todos sentados em círculo. Um aluno é retirado. Enquanto isso, o professor escolhe uma criança que será aquela que recebeu um choque e estará cheia de energia passando energia para todos quando for tocada. Quando o aluno que estava fora retornar, ele deverá passar à frente dos colegas, colocando a mão na cabeça de todos, um de cada vez. Ao tocar na criança cheia de energia todos dão um grito, sacudindo o corpo (simulando um choque). O jogo continua trocando as crianças até que todos participem.

Desenvolver a atividade de cheio e vazio com várias brincadeiras: copo cheio com água, alguém bebe e o copo fica vazio. Uma bexiga cheia de ar e depois vazia. Uma panela cheia de pipoca e depois vazia. Uma caixa grande cheia de crianças e depois vazia. Brincar de encher potes de iogurte com papel picado, palitos ou outro material, competindo entre as crianças quem enche primeiro depois quem esvazia primeiro...
NO CADERNO, OU APOSTILA PODE SER FEITO A DOBRADURA DE UM COPO DE PAPEL E ENCHÊ-LO DE PAPEL PICADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário