Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto- Meu Diário

LEITURA DO PROFESSOR
As quarta séries do ensino fundamental estão desenvolvendo um projeto em que, num primeiro momento a professora leu o livro: Se... Será, Serafina? para a sala. A cada dia a Professora leu um capítulo introduzindo o conteúdo do tema e incentivando os alunos a criarem um diário pessoal em que eles irão relatar, uma vez por semana um dia na escola.
Cada aluno adiquiriu um diário personalizado e uma vez por semana, pelo menos, escrevem um texto descrevendo seu dia na escola. Na sala de aula é feito a reescrita com os alunos e depois eles registram definitivamente no díario.





LEITURA DO ALUNO




O livro acima é levado para casa diariamente por um aluno da sala, compondo a Sacola Literária, em que o aluno le juntamente com a família e relata a experiencia.

Este Projeto é um incentivo a leitura e a escrita de forma pessoal e criativa.









sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ATIVIDADES RECREATIVAS






ATIVIDADE AVALIATIVA- MATEMÁTICA


1.   MARQUE OS NÚMEROS DE QUADRADINHOS QUE A PROFESSORA DITAR:

0
45
405
2010
15
35
1152
305
210
5

2.   QUAL A SUA IDADE? ____

.COMPLETE COM A QUANTIDADE COM A QUANTIDADE DITAR.












4
3.   PINTE A QUANTIDADE DE QUADRADINHOS DE ACORDO COM O NÚMERO:



2
8
6
0
5
3
7
1
4
9




























































































ATIVIDADE AVALIATIVA 2º ANO



1.    ESCREVA SEU NOME:






2.    LISTA DE PALAVRAS



___________________________
___________________________
___________________________
         ___________________________
         ___________________________
         ___________________________
         ___________________________





3.    ESCREVA AS LETRAS QUE A PROFESSORA DITAR

















4.    LEIA:


                       MEIO DIA,
MACACA SOFIA,
PANELA NO FOGO,
BARRIGA VAZIA,
MEIO DIA,
MACACA ASSOBIA,
FAZENDO CARETA,
PRA DONA MARIA



5.    CIRCULE OS NOMES QUE A PROFESSORA DITAR


       KEKY

         KARLOS

          PATRICK

          PALOMA

ANA

                 ALESSANDRA

           GABRIELE

                 GUILHHERME

           EDUARDA

           EDUARDO

ATIVIDADE AVALIATIVA



Festa junina... Alegria com gosto de quero mais.

         Junho é tempo de Festa Junina, de arraiá, forró e muita comida gostosa. O tempo frio é um convite para as brincadeiras e danças.
         As Festas Juninas são marcadas pelas homenagens aos santos do mês (Santo Antônio, São João e São Pedro), pelos jogos, diversões usos e costumes.
         As principais brincadeiras são: correio-elegante, pau-de-sebo, pescaria, cabra-cega, bingo, árvore surpresa, tomba-lata, tiro-ao-alvo, boca-do-palhaço, etc.
         Nestas festas há: fogueira, para assar pinhão e batata-doce. As comidas são deliciosas e as bebidas bem quentes para espantar o frio. Dentre elas: amendoim, pipoca, arroz-doce, bolo-de-fubá, batata-doce, canjica, pinhão, quentão, vinho-quente e outras gostosuras.
         Na dança da quadrilha, todos os casais vestidos com roupas caipira e chapéu de palha na cabeça.
         Essas festas acontecem em vários lugares: quintais das casas, nas ruas, nas igrejas, nas escolas e outros lugares.
         As Festas Juninas se mantém vivas através das tradições do povo brasileiro e devemos guardar com carinho.


  
Entendimento do Texto

  1. Quantos parágrafos tem o texto?
R:__________________________________________________________________
  1. Escreva o título do texto.
R:__________________________________________________________________
  1. Em qual mês comemoramos as Festas Juninas?
R:__________________________________________________________________
  1. Qual é a dança típica da Festa Junina?
R:__________________________________________________________________
  1. Onde acontecem as Festas Juninas?
R:__________________________________________________________________
  1. Escreva:
O nome de duas brincadeiras juninas:_________________         ___________________

O nome de duas bebidas:            ___________________           ____________________

  1. Complete de acordo com o texto:
As __________________ se mantém vivas através das _________________ do povo __________________.

8. Faça (x) apenas nas comidas típicas de festa junina.

            (     ) feijoada                        (     ) batata-doce
            (     ) pipoca                           (     ) amendoim
            (     ) beijinho                         (     ) salgadinho
            (     ) pipoca                           (     ) pinhão

9. Faça um desenho para ilustrar o texto.