Educação & Arte FORMAR, LER, ENSINAR, ESCREVER, ACREDITAR, APRENDER, FALAR, VIVER, MOSTRAR, ENTENDER, DEMONSTRAR, SER, ABORDAR, FAZER, IMAGINAR, CRER, PINTAR... VER... ENFIM... OLHAR... CRIAR... É UM POUCO DE TUDO E UM POUCO DO NADA QUE NASCEM EDUCADORES, ARTISTAS, ALUNOS, PROFESSORES, CRITICOS, OBSERVADORES...
Total de visualizações de página
quinta-feira, 10 de maio de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
ATIVIDADE AVALIATIVA- MATEMÁTICA
1.
MARQUE
OS NÚMEROS DE QUADRADINHOS QUE A PROFESSORA DITAR:
0
|
45
|
405
|
2010
|
15
|
35
|
1152
|
305
|
210
|
5
|
2.
QUAL
A SUA IDADE? ____
.COMPLETE COM A QUANTIDADE COM A QUANTIDADE DITAR.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4
3.
PINTE
A QUANTIDADE DE QUADRADINHOS DE ACORDO COM O NÚMERO:
2
|
8
|
6
|
0
|
5
|
3
|
7
|
1
|
4
|
9
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
ATIVIDADE AVALIATIVA 2º ANO
1.
ESCREVA SEU NOME:
|
2.
LISTA DE PALAVRAS
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
___________________________
3.
ESCREVA AS LETRAS
QUE A PROFESSORA DITAR
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4.
LEIA:
MEIO DIA,
MACACA SOFIA,
PANELA NO FOGO,
BARRIGA VAZIA,
MEIO DIA,
MACACA ASSOBIA,
FAZENDO CARETA,
PRA DONA MARIA
5.
CIRCULE OS NOMES
QUE A PROFESSORA DITAR
KEKY
KARLOS
PATRICK
PALOMA
ANA
ALESSANDRA
GABRIELE
GUILHHERME
EDUARDA
EDUARDO
ATIVIDADE AVALIATIVA
Festa
junina... Alegria com gosto de quero mais.
Junho é tempo de Festa Junina, de arraiá, forró e muita
comida gostosa. O tempo frio é um convite para as brincadeiras e danças.
As Festas Juninas são marcadas pelas homenagens aos santos
do mês (Santo Antônio, São João e São Pedro), pelos jogos, diversões usos e
costumes.
As principais brincadeiras são: correio-elegante,
pau-de-sebo, pescaria, cabra-cega, bingo, árvore surpresa, tomba-lata,
tiro-ao-alvo, boca-do-palhaço, etc.
Nestas festas há: fogueira, para assar pinhão e batata-doce.
As comidas são deliciosas e as bebidas bem quentes para espantar o frio. Dentre
elas: amendoim, pipoca, arroz-doce, bolo-de-fubá, batata-doce, canjica, pinhão,
quentão, vinho-quente e outras gostosuras.
Na dança da quadrilha, todos os casais vestidos com roupas
caipira e chapéu de palha na cabeça.
Essas festas acontecem em vários lugares: quintais das
casas, nas ruas, nas igrejas, nas escolas e outros lugares.
As Festas Juninas se mantém vivas através das tradições do
povo brasileiro e devemos guardar com carinho.
Entendimento do Texto
- Quantos
parágrafos tem o texto?
R:__________________________________________________________________
- Escreva
o título do texto.
R:__________________________________________________________________
- Em
qual mês comemoramos as Festas Juninas?
R:__________________________________________________________________
- Qual
é a dança típica da Festa Junina?
R:__________________________________________________________________
- Onde
acontecem as Festas Juninas?
R:__________________________________________________________________
- Escreva:
O nome de
duas brincadeiras juninas:_________________ ___________________
O nome de
duas bebidas: ___________________
____________________
- Complete de acordo com o texto:
As
__________________ se mantém vivas através das _________________ do povo
__________________.
8.
Faça (x) apenas nas comidas típicas de festa junina.
(
) feijoada ( ) batata-doce
(
) pipoca ( ) amendoim
(
) beijinho ( ) salgadinho
(
) pipoca ( ) pinhão
9.
Faça um desenho para ilustrar o texto.
ATIVIDADE PARA 2º SÉRIE
SAPO CURURU
SAPO CURURU
NA BEIRA DO RIO
QUANDO O SAPO CHORA
Ó MANINHA,
É PORQUE TEM FRIO.
A MULHER DO SAPO,
DEVE ESTAR LÁ DENTRO
FAZENDO RENDINHA,
Ó MANINHA,
PARA O CASAMENTO.
1-
LER COM ATENÇÃO E
CIRCULAR AS PALAVRAS DITADAS PELO PROFESSOR.
2-
ESCREVA A
QUADRINHA: BATATINHA QUANDO NASCE...
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-
REESCREVA A
FRASE, SEPARANDO AS PALAVRAS:
ORATOROEUAROUPADOREIDEROMA
4-
AS 2ª SÉRIES FORAM VISITAR O JARDIM ZOOLÓGICO E LÁ ENCONTRARAM
VÁRIOS ANIMAIS.
ESCREVA
OS ANIMAIS QUE A PROFESSORA IRÁ DITAR.
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5-COLOQUE
OS NOMES ABAIXO EM
ORDEM ALFABÉTICA :
CANGURU- TARTARUGA- SAPO- ABELHA-JIBÓIA
6- DESENHE O ANIMAL QUE VOCÊ GOSTARIA DE CONHECER NO JARDIM ZOOLÓGICO:
Assinar:
Postagens (Atom)