Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Probleminhas

Num ônibus viajavam 15 pessoas. Na primeira parada subiram mais 12 pessoas. Quantas pessoas viajam agora no ônibus?



1.       Numa rede havia 47 peixes, mas escaparam 23. Quantos ficaram na rede?










O Bruno tem um aquário com 25 peixes.12 peixes são vermelhos,os outros peixes são azuis.Quantos são os peixinhos azuis?



   Na lista de compras do João tem que comprar 42 morangos, 10 bananas, e 12 maçãs. Quantas fruta ele tem que comprar?




Cláudia ganhou um ramo com 24 rosas:15 rosas eram vermelhas;as outras rosas eram brancas.Quantas rosas são brancas?





A Ana foi à papelaria e comprou 32 cromos para juntar aos que já tinha na caderneta. Ao todo ficou com 68 cromos.Quantos cromos ela já tinha?





RESOLVA OS PROBLEMAS




1)Num ônibus há 46 passageiros sentados e 22 em pé. Quantos passageiros
há no ônibus?

2) Duda tem uma coleção com 53 chaveiros. Serginho tem 12 a mais.
Quantos chaveiros Serginho têm?

3) Mamãe comprou 24 maças, 12 laranjas e 3 pêras. Quantas frutas ela comprou?

4) Paulinho tinha uma caixa de chocolates. Deu 5 para sua irmã, 3 para sua mãe e ainda ficou com uma dezena. Quantos chocolates havia na caixa?

5) Na fazenda do vovô há 242 pintinhos, 104 patinhos e 202 coelhinhos. Quantos bichinhos há na fazenda?

NUMERAL


NÚMEROS


NÚMEROS PARES E ÍMPARES


Nome:_____________________________
Data:______/______/______
                   
Série:________________________
Profª:________________________


      1) Responda as questões a seguir:

a)    Há quantos lápis em seu estojo?.............................

Esse número é par ou ímpar?......................................

b)    Quantos alunos há em sua classe?...............................

Esse número é par ou ímpar?.......................................

c)    Em que ano nós estamos?............................................

Este número é par ou ímpar?.......................................

d)    Qual é o dia do seu aniversário?..................................

Esse número é par ou ímpar?.......................................

e)    Qual é a sua idade?......................................................

Esse número é par ou ímpar?.......................................

     2) Circule os números abaixo com se pede: números pares de azul, números ímpares
de vermelho.

 7                  13             28            29           16             53


35                 47             72            60           104           31


115               201            438         641           732          900                   

   
3) Observe os números acima e escreva:

a)    Números pares em ordem crescente:

.......................................................................................................................................................

b)    Números ímpares em ordem decrescente:

.......................................................................................................................................................

NÚMEROS PARES


MEDIDAS DE TEMPO