Educação & Arte FORMAR, LER, ENSINAR, ESCREVER, ACREDITAR, APRENDER, FALAR, VIVER, MOSTRAR, ENTENDER, DEMONSTRAR, SER, ABORDAR, FAZER, IMAGINAR, CRER, PINTAR... VER... ENFIM... OLHAR... CRIAR... É UM POUCO DE TUDO E UM POUCO DO NADA QUE NASCEM EDUCADORES, ARTISTAS, ALUNOS, PROFESSORES, CRITICOS, OBSERVADORES...
Total de visualizações de página
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Coelho de feltro.
Cada coelhinho costurado com carinho
Porém. ....deixo aqui minha manifestação :
"Coelhinho é bonitinho
Chocolate é muito bom
Mas a Páscoa meu amigo. ...
Não é nada disso não.
Você sabe o que é Páscoa?
Páscoa é libertação "
(Miriam M Castro)
segunda-feira, 30 de março de 2015
Coelho com material reciclado
Corpo e orelhas cortado no papelão
Pintado a mão pelos alunos
Meia caixa de pasta dental encapada
Algodão colado no corpinho e orelhas
Caixinha para colocar docinhos
Pezinho de E.V.A.
Sólidos Geométricos
Os alunos recortaram e montaram seus sólidos geométricos para realizarem as atividades e entenderem melhor os sólidos que rolam e não rolam, número de arestas, vértices e faces....
Marcadores:
Sólidos Geométricos; Artes; Matemática
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015
Uma aula produtiva!!!
REESCRITA
A reescrita foi trabalhada primeiramente com a leitura de uma história em quadrinhos do Menino Maluquinho.
O segundo passo: Os alunos escreveram a história que leram contando com suas próprias palavras.
No segundo dia de aula, uma história foi sorteada e transcrita na lousa, pelo professor, exatamente como foi escrita pelo aluno.
A intervenção foi feita para que os alunos olhassem bem para o texto na lousa e observassem se estava tudo correto.
Começaram, então, as correções feitas pelos colegas, quanto a grafia das palavras e concordância verbal, porém nenhum aluno observou a falta de pontuação. A intervenção do professor foi a leitura corrida do texto sem respiração. Os alunos achavam graça mas demoraram para descobrir que faltava algo, mas, não sabiam dizer exatamente o que. Então o professor disse que precisava respirar e por isso pediu a permissão para a autora do texto ( no caso a aluna) para poder colocar uma vírgula. Foi nesse momento que todos ficaram atentos que poderia existir mais vírgulas e também pontos e assim, com a ajuda de todos, colocamos a pontuação necessária no texto!
Marcadores:
LEITURA,
PRODUÇÃO DE TEXTOS,
REESCRITA
quinta-feira, 18 de dezembro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)