Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

JOGOS para desenvolvimento psicomotor

Jogo das cores: Cada tampinha deve ser colocada na caixa de ovos colorida de acordo com a cor correspondente. 
Objetivo : Promover o desenvolvimento psicomotor dos pequenos membros, conhecer e reconhece algumas cores e concentração. 

JOGO DE ENCAIXE
Esse jogo é composto de duas cartelas de ovos coloridas. 
Elas devem ser encaixadas de acordo com as cores.
Objetivo : Promover o desenvolvimento do raciocínio lógico, reconhecimento das cores.





JOGO DAS CORES
Cada prendedor deve ser preso na lateral da caixa de acordo com a cor.
Objetivo : Promover o desenvolvimento psicomotor : "movimento de pinça"
Conhecimento e reconhecimento das cores.






Aproveitando a ajuda da neta. 




sábado, 14 de janeiro de 2017

Chocalho visual e sonoro

Chocalho sonoro

Objetivo : Desenvolvimento da musicalidade. ..
 A criança manipula o chocalho livremente ou acompanhando um ritmo musical.
Como fazer:  corte a parte de cima de duas garrafas, de suco,pequenas , coloque feijão ou outro material,  passe cola para E.V.A. nas partes que serão unidas para não correr o risco da criança abrir e colocar na boca pequenos objetos.  E decore como quiser.






chocalho visual
Objetivo : Desenvolvimento da percepção visual usando as cores e seu movimento através da manipulação do brinquedo e assim promover a motricidade.

Como fazer: Em um pote de maionese de plástico transparente colocar água e borrachinhas coloridas para prender cabelos. Passe cola de ISOPOR OU E.V.A na tampa e por cima cole um tecido e amarre firme para que a criança manipule sem o risco de abrir o pote.



quarta-feira, 22 de junho de 2016

Atividades - DIA DO INDÍGENA







Coelho de feltro.



Cada coelhinho costurado com carinho
Porém. ....deixo aqui minha manifestação :

"Coelhinho é bonitinho
Chocolate é muito bom
Mas a Páscoa meu amigo. ...
Não é nada disso não. 
Você sabe o que é Páscoa? 
Páscoa é libertação "
(Miriam M Castro)












segunda-feira, 30 de março de 2015

Coelho com material reciclado

Corpo e orelhas cortado no papelão
Pintado a mão pelos alunos

Meia caixa de pasta dental encapada


Algodão colado no corpinho e orelhas



Caixinha para colocar docinhos


Pezinho de E.V.A.






Sólidos Geométricos

Os alunos recortaram e montaram seus sólidos geométricos para realizarem as atividades e entenderem melhor os sólidos que rolam e não rolam, número de arestas, vértices e faces....



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Uma aula produtiva!!!

REESCRITA 


A reescrita foi trabalhada primeiramente com a leitura de uma história em quadrinhos do Menino Maluquinho.
O segundo passo: Os alunos escreveram a história que leram contando com suas próprias palavras.
No segundo dia de aula, uma história foi sorteada e transcrita na lousa, pelo professor, exatamente como foi escrita pelo aluno.
A intervenção foi feita para que os alunos olhassem bem para o texto na lousa e observassem se estava tudo correto. 
Começaram, então, as correções feitas pelos colegas, quanto a grafia das palavras e concordância verbal, porém nenhum aluno observou a falta de pontuação. A intervenção do professor foi a leitura corrida do texto sem respiração. Os alunos achavam graça mas demoraram para descobrir que faltava algo, mas, não sabiam dizer exatamente o que. Então o professor disse que precisava respirar e por isso pediu a permissão para a autora do texto ( no caso a aluna) para poder colocar uma vírgula. Foi nesse momento que todos ficaram atentos que poderia existir mais vírgulas e também pontos e assim, com a ajuda de todos, colocamos a pontuação necessária no texto!