1.
INVENTANDO HISTÓRIA
Objetivos:
Estimulo da
criatividade, imaginação,
Desenvolvimento
da linguagem verbal,
Discriminação visual
MATERIAL:
36
figuras de três tipos de revistas em quadrinhos, recortadas e coladas em
cartolina. Exemplo: 12 quadrinhos de uma revistinha, 12 de outra e 12 de uma
outra.
Sugestões de como usar as gravuras:
1. Selecionar
as figuras agrupando os personagens que pertencem a mesma revista.
Jogar
como jogo da memória, sendo que o critério para formação dos pares será o de
associar as figuras, cujos personagens pertencem a mesma história.
Sortear
quatro figuras e inventar uma história com elas.
2.
Recortar quadrinhos de revistas de história em quadrinhos e colar no
caderno, montando a sequência de uma nova história.
3. Copiar
os nomes dos personagens das histórias em quadrinhos.
4. Escrever
novos textos para serem colocados nos balões dos personagens...
Obs.
O processo de aprendizagem se dá por situações motivadoras e desafiadoras,
mesmo quando a criança erra ela está buscando o acerto.