Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de julho de 2009


Projeto: COM Revista em Casa

Objetivo: leitura e conhecimento de diferentes gêneros literários incluindo as revistas entregues pelo Programa Ler e escrever.
Procedimento: colocar a disposição dos alunos as revistas. RECREIO, CIÊNCIA HOJE e outras, recebidas em sala de aula.
Montar um painel com as diferentes informações contidas nas revistas
Criar uma pasta contendo um exemplar de revista e um caderno de registro para que o aluno possa levar para casa, criando assim o acesso deste gênero literário ao aluno e família.
Motivar os alunos a descobrirem nas revistas:

· Propagandas
· Piadas
· Conhecimentos
· Correio
· Endereços – Sites, e-mails. Etc.
· Diversões, etc.
O caderno de registro deverá ter um texto esclarecedor para o desenvolvimento da leitura e registro do aluno COM a família
Abertura do Caderno
PROJETO: COM
REVISTA EM CASA

Este caderno tem o objetivo de incentivar a leitura em casa COM a família.
A Pasta contém um caderno para registro de algo que o aluno ache interessante por meio de escrita e desenho.
A Pasta será enviada para casa todos os dias, um aluno por dia, assim as experiências e registros poderão ser compartilhados por todos os alunos e famílias.
2° C – 2009


REGISTRO:

O Projeto alcançou os objetivos propostos e além do registro dos alunos alguns pais relataram a experiência de leitura com seus filhos:



“Eu, mãe do Kevem, acho muito interessante porque ajuda a criança a ter interesse na leitura e na arte de desenhar. Parabéns!”

“Eu, mãe do Mateus, acho que esse Projeto é muito importante para que as crianças aprendam a observar a arte de outra forma. Neuzenita.”


“Este Projeto é algo novo e eu tenho gostado muito de participar, pois possibilita que nós pais e filhos tenham mais interatividade e co-participação. Nesse trabalho tenho notado que não só minha filha, mas também os seus colegas tenham a possibilidade de trocar informações e novos conhecimentos. Fabiana Aparecida Silva (mãe da Yasmim)”

“ Olá professora! Eu e a minha filha lemos juntas o texto, que ela mesmo escolheu, através da leitura a minha filha entendeu a importância de lavara bem as frutas e verduras antes de consumi-las porque o excesso de agrotóxico causa danos irreversíveis a nossa saúde. A partir dessa leitura a Maria Eduarda nunca mias comerá uma fruta sem lavar.”
“Bom dia professora! Eu Karina irmã da Fátima, achei muito importante este projeto, pois as crianças aprendem a ler e escrever e também gostar dos desenhos e nós com a nossa participação aprendemos todos juntos também.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário