Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

LEITURA DE MARCAS

Brincadeira: Jogo de onomatopéias (expressão oral)
O professor conta uma história e, quando fala determinadas palavras, as crianças emitem o som correspondente.



O SÍTIO DA VOVÓ

A vovó vivia num sítio, mas achava tudo muito triste; não havia animais. Apenas o gorjeio dos passarinhos (piu, piu...) e também o barulho das águas do riacho (chuá, chuá...); as vezes se ouvia o vento nas árvores (s,s,s,...)
Tudo tão calmo, tão quieto...
Vovó resolveu comprar uma vaca, ela fazia: mu, mu, mu,...
Comprou um cãozinho: au, au,...
Comprou um cavalo: rim, rim...
Comprou galos e galinhas: corococó...
Comprou porquinhos: coim, coim, ...
Comprou perus: glu, glu, glu...
Comprou patos: quá, quá, quá...
Daí por diante a vovó viveu feliz em seu sítio e todos os dias ela podia ouvir o barulho alegre de sua bicharada (fazer todos os sons misturados).

RÓTULOS
Explicar para as crianças que os rótulos dos produtos possuem marcas diferentes. Providenciar vários rótulos de muitos produtos e pedir que as crianças procurem rótulos que possuem a marca NESTLÉ. Mostrar antes e colar o produto com a marca em lugar visível para que a criança tenha como referencial. Explorar a fábrica NESTLÉ, explicar os tipos de produtos que são feitos, explorar os produtos, se possível pedir para que as crianças tragam um produto Nestlé para sala de aula para que todos possam provar. Trabalhar doce e salgado, quente e frio, pequeno e grande, cores, composição dos produtos, trabalhar inclusive as papinhas de bebês. Mostrar que é um alimento específico para bebês, que as crianças maiores precisam de mais proteínas e vitaminas e precisam de mais alimentos do que somente o leite e papinhas.

Cole rótulos de produtos que possuem a marca NESTLÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário