Total de visualizações de página

domingo, 21 de novembro de 2010

APOSTILA ATIVIDADES 5 ANOS - PARTE 1

QUERIDO ALUNO

Esta é a apostila que você usará durante todo o curso neste ano.
Você é muito especial, pois é um cidadão.Muitas letras e textos você já conhece e vamos conhecer ainda mais, e para começar vamos desvendar um segredo: preste atenção na História que sua professora irá contar e assim descobrirá quem inventou a leitura e a escrita.

Vamos descobrir o que Deus criou?
Vamos dar um passeio para perceber a CRIAÇÃO de Deus.
1. Coletar e trazer algo para colar nesta folha:

2. De tudo que você observou, o que mais gostou na CRIAÇÃO de Deus? Desenhe.


3.Agora é sua vez, pegue um espelho e observe suas características!!!
Desenhe, no espelho,o seu rosto.




A MINHA HISTÓRIA
4. Vamos fazer uma pesquisa e descobrir como você é importante.


Caixa de texto:  5.Pergunte a mamãe e peça para que ela escreva:

a) Quando nasci? ____________________________________

b) Nome do hospital:

c) Quanto pesei ao nascer?

_________________

d) Quantos centímetros eu medi?

________________________

e) Quem escolheu meu nome?

_______________________

f) Você sabe o significado do meu nome?

______________________

g) Qual foi a primeira palavra que eu disse quando comecei a falar?

________________________



h) Escreva nas linhas abaixo um pequeno resumo da minha HISTÓRIA!
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________
___________________________________________________

Há muitas coisas que lembram o meu nascimento e minha primeira infância.

Então, vamos fazer uma exposição na sala de aula, de alguns objetos que lembram isto, como:

ð Cartão de identidade do hospital;

ð Minha fitinha do nome para identificação no berçário;

ð uma lembrancinha;

ð uma mamadeira;

ð alfinete;

ð fralda;

ð chupeta;

ð roupas;

ð fotos;

ð certidão de nascimento;



ð Cole aqui uma cópia da sua certidão de nascimento.






 Desenhe ou recorte de revistas o brinquedo que você mais gostava.


 E hoje, do que você gosta de brincar?
 Desenhe e escreva (do seu jeito).


 Procure em revistas, gravuras sobre profissões.
 Recorte em quatro partes e cole abaixo, montando,
como um quebra-cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário