Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LEITURA

Leia:


Você sabe de onde eu venho?
De uma casinha que eu tenho.
Fica dentro de um pomar.

É uma casa pequenina
Lá no alto da colina
De longe se ouve o mar.

LUIZ PEIXOTO E SÁ PEREIRA
ANTOLOGIA DA CANÇÃO BRASILEIRA .EDITORA SARAIVA

Conte as palavras de cada frase abaixo.
Desenhe um potinho ao lado de cada frase e coloque neles tantas bolinhas quantas forem as palavras das frases.

Você sabe de onde eu venho?



De uma casa pequenina







Lá do alto da colina...





De longe se ouve o mar



Quantas letras têm a palavra casa?

___________________________


Quantas sílabas têm?

__________________________



Procure no texto
Palavras com três letras

Com quatro letras

Com cinco letras

Complete usando as palavras: um ou uma.

Eu moro em ____________________casa.
Eu tenho ______________________quarto para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário