Total de visualizações de página

sábado, 2 de outubro de 2010

COLAGEM


JOANINHA

Se possível leve uma joaninha verdadeira, dentro de um vidro, para sala de aula para que observem o tamanho, o formato, o tamanho das asas o vôo, etc.

Converse sobre este ser tão pequeno e com tantos detalhes, deixem que percebam o tamanho das bolinhas na joaninha verdadeira.

Entregue a atividade e mostre que a joaninha da ficha está ampliada para que possamos enfeita-la, entregue lantejoulas para que colem nas bolinhas.

Caso eles se interessem mais sobre o assunto dê uma folha em branco para que desenhem mais joaninhas, e contem uma história criando-a e o professor escreva a história na lousa. Para que todos possam ler juntamente com o professor que poderá ler as palavras mostrando com o dedo onde estão escritas e depois de ler várias vezes brincar de quem sabe onde está escrito a palavra joaninha, pedir para que a criança levante, e mostre no cartaz, caso erre, diga: Vamos tentar de novo... até que a criança acerte, sempre que acertar faça uma verdadeira festa, dê os parabéns diga que já está lendo e que vai aprender ainda muito mais, sempre trabalhe com o incentivo.


- COLE LANTEJOULAS NAS BOLINHAS DA JOANINHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário