OBJETIVOS:
Leitura;
Pensamento
Capacidade
de crítica
Formulação
de conceitos
COMO
FAZER;
20
cartelas com frases incompletas.
30
cartelas com os complementos das frases e uma sacolinha para misturar.
As
frases podem ser:
O
AÇÚCAR É....
O
LIMÃO É ....
A
BANANA É....
A
MENINA É ....
O
CARVÃO É....
O
TOMATE É ....
A
VACA É.....
A
GEMA DO OVO É...
O
TIGRE É ...
O
EDIFÍCIO É....
O
AVIÃO É....
O
CACHORRO É...
O
QUEBRA-CABEÇA É....
O
TAPETE É...
O
TRAVESSEIRO É....
O
GELO É ...
O
FOGO É...
A
FLOR É...
O
GRAMADO É ...
O
SORVETE É....
Os
complementos podem ser:
DOCE,
AZEDO,
GOSTOSO,
PRETO,
VERMELHO,
BONITA,
VERDE,
AMARELA,
LEITE,
FEROZ,
ALTO,
VELOZ,
ANIMAL,
DIFÍCIL,
MACIO,
FOFO,
FRIO,
QUENTE,
PERFUMADA,
GELADO,
GOSTOSO,
BRANCO,
ALIMENTO,
MANSO,
AZUL,
SALGADO,
ROXA,
MOLE,
LENTO
COMO JOGAR:
Sortear uma cartela e uma cartelinha e ler o que está
escrito para ver se o complemento é verdadeiro para a frase.
As crianças deverão
dizer se é verdade ou mentira a afirmação efetuada. Exemplo: o açúcar é
....azedo (mentira)
Quando a resposta é mentira, passa a vez.
Quem sortear a
resposta VERDADE ganha a cartela.
Vence quem conseguir maior numero de cartelas.
SUGESTÕES:
Sortear algumas cartelas e escrever a frase citada,
completando-a corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário