Educação & Arte FORMAR, LER, ENSINAR, ESCREVER, ACREDITAR, APRENDER, FALAR, VIVER, MOSTRAR, ENTENDER, DEMONSTRAR, SER, ABORDAR, FAZER, IMAGINAR, CRER, PINTAR... VER... ENFIM... OLHAR... CRIAR... É UM POUCO DE TUDO E UM POUCO DO NADA QUE NASCEM EDUCADORES, ARTISTAS, ALUNOS, PROFESSORES, CRITICOS, OBSERVADORES...
sexta-feira, 11 de outubro de 2024
Sequência didática sobre o uso do "LH"
Uso do dígrafo "LH
Objetivo Geral:**
Compreender o uso do dígrafo "LH" em palavras e consolidar esse aprendizado através de atividades lúdicas e práticas, culminando na criação de uma cruzadinha.
Objetivos Específicos:**
- Identificar palavras que contêm o dígrafo "LH".
- Diferenciar o som do "LH" de outros dígrafos.
- Aplicar o uso correto do "LH" em diferentes palavras e contextos.
Duração:** 5 aulas
Aula 1: Apresentação do dígrafo "LH"
Objetivo:
Introduzir o dígrafo "LH" e reconhecer seu som e utilização.
Atividade:
- Apresentar aos alunos palavras que contêm o dígrafo "LH" (ex.: abelha, coelho, folha, milho).
- Criar uma lista no quadro com as palavras e destacar o "LH".
- Exercício oral: os alunos devem repetir as palavras e identificar o som "LH".
Aula 2: Identificação de palavras com "LH"
Objetivo:
Reconhecer e identificar palavras com "LH" em diferentes contextos.
Atividade:
- Leitura coletiva de um texto curto que contenha palavras com "LH".
- Após a leitura, os alunos devem sublinhar todas as palavras com "LH".
- Roda de conversa: os alunos compartilham as palavras que encontraram.
Aula 3: Produção de frases com palavras contendo "LH"**
Objetivo:
Praticar a construção de frases com o uso de palavras que contenham "LH".
Atividade:
Em duplas, os alunos criam frases usando palavras com "LH" (ex.: "A abelha pousou na flor.", "O coelho comeu a cenoura.").
Compartilhar as frases com a turma, enquanto o professor corrige e orienta.
Aula 4: cruzadinha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário